Sobe para mais de mil número de feridos em queda de meteorito na Rússia
Moscou, 15 fev (EFE).- Mais de mil pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira devido à queda de um meteorito na região de Tcheliabinsk, nos montes Urais, segundo os últimos dados atualizados do Ministério do Interior da Rússia.
De acordo com o governo local, 985 pessoas procuraram cuidados médicos por cortes causados pelos estilhaços de vidro. Não há até o momento relatos de pessoas atingidas por fragmentos do meteorito. Das 985 pessoas feridas, 43 precisaram ser hospitalizadas, disse Marina Moskvicheva, secretária de saúde de Chelyabinsk.
Pelo menos cinco pessoas foram hospitalizadas "com cortes profundos de vidro", disse o chefe do Centro Nacional de Situações de Crise do Ministério de Emergências russo, Vladimir Stepánov.
Os fragmentos do meteorito causaram danos pelo menos em seis cidades da região onde caiu o corpo astral.
"A polícia realiza uma inspeção dos núcleos de população para determinar novos lugares afetados pela queda", explicou o porta-voz de Interior.
Os fragmentos do meteorito causaram danos pelo menos em seis cidades da região onde caiu o corpo astral. Houve pânico, um rastro de fumaça foi visto no ceú e bolas de fogo foram lançadas na direção da Terra, segundo agências internacionais. Vídeos no Youtube mostram o desespero das pessoas. Abaixo, selecionamos alguns deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário